O presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, ressaltou durante a assinatura do acordo com a Sumitomo Corporation que o avanço do SAF exige visão, coragem e parceiros capazes de construir novos mercados com responsabilidade. “Escalar o SAF é um desafio e uma oportunidade global que exigirá empreendedorismo, visão de longo prazo e os parceiros certos — e nossa empresa tem background em construir novos mercados de biocombustíveis com parcerias estratégicas”, afirmou Battistella.
Ele destacou também que um dos pontos centrais da transição energética é compreender toda a logística necessária para conectar produção, distribuição e demanda. “Uma parte essencial da construção de uma nova cadeia de valor com o SAF é compreender os desafios logísticos envolvidos, e essa parceria nos permitirá desenhar uma solução completa”, completou o presidente da Be8.
Battistella reforçou ainda que o projeto Omega Green será altamente competitivo no cenário global. “Nossas projeções indicam um custo de produção no primeiro quartil da curva global de custo do SAF, com acesso a matéria-prima competitiva, logística eficiente, baixos impostos e eletricidade renovável a preço competitivo” — vantagem que se soma à presença global e à expertise técnica da Sumitomo Corporation, segundo ele.