Sobre o projeto
Diário de bordo
Diário em fotos e vídeos
Be8 BeVant
Nossa frota

Be8 reforça liderança na transição energética

Be8 reforça liderança na transição energética
Compartilhe:
Compartilhar no Linkedin

Em entrevista ao canal Times Brasil CNBC, na sexta-feira (14/11), o presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, destacou resultados práticos e imediatos da transição energética brasileira por meio dos biocombustíveis. Ele celebrou o desempenho do Be8 BeVant®, testado ao longo da Rota Sustentável COP30 e responsável por uma redução de até 99% das emissões de gases de efeito estufa — segundo dados preliminares auditados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.

“Nós ficamos muito satisfeitos com o resultado, porque o biocombustível Be8 BeVant® entregou uma redução de até 99% de emissão. É uma prova prática, real e imediata que é possível fazer descarbonização, e utilizando os motores a combustão”, afirmou Battistella.

O presidente também ressaltou a expansão no Piauí, onde a Be8 assinou uma carta de intenções com o governo estadual para aumentar a produção de biodiesel e iniciar a produção de Be8 BeVant® em Floriano, suprindo a demanda do Norte e Nordeste pela troca do diesel fóssil sem necessidade de ajustes em motores, e com benefícios diretos à qualidade do ar.

Outro anúncio relevante feito por Battistella foi a entrada da Be8 no hidrogênio verde, com uma fábrica a ser construída em Passo Fundo (RS), fruto de uma parceria firmada com o Governo do Rio Grande do Sul. “Estamos mudando o posicionamento da Be8, de uma produtora de biodiesel para uma plataforma com diferentes moléculas para a transição energética”, disse.

O executivo também comentou a colaboração com a Sumitomo Corporation, que ampliará o alcance internacional da companhia com o fornecimento e logística de SAF (combustível sustentável de aviação) para o Norte da Europa, utilizando a futura produção do projeto Omega Green, no Paraguai, a partir de 2029.

Para Battistella, a COP30 está sendo um momento de mostrar ações e não apenas intenções. “Nós como companhia estamos utilizando o espaço da COP30 para fazer entregas concretas e colocarmos o nosso propósito em ação, que é ajudar a preservar o nosso planeta”, reforçou.

O desempenho da entrevista também expressa a força do tema: a entrevista publicada na sexta já superou 23 mil visualizações no YouTube, sendo a mais assistida de Battistella desde que se tornou um Notável da Times Brasil CNBC, e um dos conteúdos de maior audiência do canal no final de semana.

veja outros diários de bordo