Sobre o projeto
Diário de bordo
Diário em fotos e vídeos
Be8 BeVant
Nossa frota

Instituto Mauá mede emissões de gases estufa

Instituto Mauá mede emissões de gases estufa
Compartilhe:
Compartilhar no Linkedin

O objetivo da Rota Sustentável COP 30 é apresentar, com transparência e rastreabilidade, a diferença nas emissões totais de gases de efeito estufa entre veículos abastecidos com Diesel B15 e Be8 BeVant®, com base na operação real durante a chamada Rota Sustentável COP30.

O Instituto Mauá de Tecnologia, amplamente reconhecido no Brasil, ficará responsável por acompanhar e auditar o procedimento de cálculo e o método de ensaio do consumo dos veículos envolvidos na Rota Sustentável COP 30.

“A participação da Mauá como auditora técnica neste projeto (da Rota Sustentável COP 30) é essencial para assegurar a credibilidade dos resultados obtidos em campo. Nosso papel é garantir que todas as medições e comparações entre o combustível BeVant e o diesel comum sejam conduzidas com rigor científico e total transparência”, disse Renato Romio, Chefe da Divisão de Veículos e Motores do Instituto Mauá e Tecnologia.

“A Mauá possui um histórico sólido em pesquisa e ensaios de combustíveis, e atuar neste estudo reforça sua vocação de contribuir para o avanço tecnológico e a geração de conhecimento aplicado à eficiência energética e à inovação no setor de transportes”, completou

veja outros diários de bordo